----- Leiam pois vocês terão mais argumentos, enriquecerão seu vocabulário, etc.
O melhor a fazer é ser o exemplo.
Sexta-feira passada levei-os à sala de leitura na escola e também levei um livro pra mim. Estou fazendo outras leituras, porém, quando você mostra para o aluno a maravilha de ler, ele se encanta, e para encantar você PRECISA ENCANTAR-SE. Fica a dica!
E julho Rubem Alves faleceu. Levei algumas frases dele para os alunos copiarem no caderno de caligrafia e interpretarem por meio de desenho. Parece algo bobo, mas se tiverem como hábito, melhora e muito quando forem interpretar um texto maior,
Rubem Azevedo Alves (Boa Esperança, 15 de setembro de 1933 — Campinas, 19 de julho de 2014) foi um psicanalista, educador,teólogo e escritor brasileiro, é autor de livros religiosos, educacionais , existenciais e infantis.1 É considerado um dos maiores pedagogos brasileiros de todos os tempos, um dos fundadores da Teologia da Libertação e intelectual polivalente nos debates sociais no Brasil2 . Foi professor da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).
Rubem Alves faleceu em 19 de julho de 2014, em Campinas, por falência múltipla de órgãos.6 O corpo foi velado no plenário da Câmara Municipal de Campinas, no interior paulista, cidade onde o escritor mineiro morava. Como pedido, seu corpo foi cremado em Guarulhos e as cinzas espalhadas sob um ipê amarelo.7
Frases para cada dia da semana:
|
“Buscamos, no outro, não a sabedoria do conselho, mas o
silêncio da escuta; não a solidez do músculo, mas o colo que acolhe.”
―Rubem Alves
―Rubem Alves
“Quem tenta ajudar uma borboleta a sair do casulo a mata.
Quem tenta ajudar um broto a sair da semente o destrói.
Há certas coisas que não podem ser ajustadas.
Tem que acontecer de dentro pra fora.”
―Rubem Alves
“A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente”
―Rubem Alves
“Aprenda a gostar, mas gostar mesmo, das coisas que deve fazer e das pessoas que o cercam. Em pouco tempo descobrirá que a vida é muito boa e que você é uma pessoa querida por todos.”
―Rubem Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário